Operações em Portugal

Como parte da nossa estratégia de portfólio multi-jurisdicional, a NeoGreen está em estágios avançados de desenvolvimento de três projetos de Hidrogénio Verde em Portugal, juntamente com um projeto Power-to-X de maior escala de 300MW+ no Porto de Sines.


Todos os quatro projetos estão a ser desenvolvidos pela NeoGreen Portugal, que resulta de uma parceria de joint venture entre a NeoGreen Hydrogen Corp. e a Frequent Summer.


A Frequent Summer é uma promotora e operadora portuguesa de IPP com décadas de experiência, tendo entregue com sucesso mais de 450 MW de projetos de energia solar fotovoltaica em Portugal, incluindo licenças comerciais desenvolvidas para empresas como a Iberdrola.

Equipa NeoGreen Portugal

Chris Corson

Diretor NeoGreen Portugal

Read More

Robert Seabrook

Diretor Executivo NeoGreen

Read More

Pedro Cruz

Diretor NeoGreen Portugal

Read More

Rogério Da Ponte

Diretor NeoGreen Portugal

Read More

Andreas Schuenhoff

Diretor NeoGreen Portugal

Read More

Rory Harding

Diretor NeoGreen Portugal

Read More

Adriana Boto

Diretora NeoGreen Portugal

Read More

Dr. Vijay Gopal

CTO NeoGreen

Read More

William Lloyd George

VP Pesquisa NeoGreen

Read More

Projectos de Escala Menor

NeoGreen Portugal está a desenvolver três projetos de hidrogénio verde em pequena escala em Portugal, em locais estrategicamente escolhidos para a produção de hidrogénio, adjacentes aos pontos de injeção nas atuais tubagens de gás natural, para entrega à indústria. Espera-se que estes projetos estejam entre os primeiros projetos operacionais de hidrogénio verde a nível mundial, com uma data planeada de início de operações ("COD") em 2025 no Projeto Palmela.


O operador nacional da rede de gás de Portugal, Redes Energéticas Nacionais (“REN”), começou a adaptar a sua rede de gás natural de alta pressão para facilitar a mistura de até 10% de hidrogénio verde no gás natural canalizado já em 2023. Na sequência disto, Portugal planeia lançar um leilão pioneiro para os produtores venderem hidrogénio para injeção na rede nacional de gás. Espera-se que isto ocorra no quarto trimestre de 2023.


As autorizações chave para os projetos já foram obtidas, estudos técnicos realizados pelos operadores de rede sobre a mistura/aceitação de hidrogénio nas tubagens de gás existentes, empresas de engenharia foram selecionadas para iniciar o trabalho FEED, e as expressões de interesse estão atualmente em vigor com grandes consumidores industriais

Documentos

Copyright © 2024 NeoGreen Hydrogen Corp. All rights reserved.